sábado, 10 de março de 2007

Uma casca falsa

Quando flora nascera Deus com toda sua magnitude sentira que o mundo não seria o mesmo, de fato nunca fora com a doce e tormenta presença de Flora.
Desde menina,ela sempre se destacara dentre todas as demais crianças, não só por sempre ostentar um belo sorriso e possuir uma esperteza sobrenatural mas por exercer um domínio fascinante sobre todos aqueles que a cercavam.
Fora uma criança saudável, travessa,astuta,uma menina de verdade,todavia escondera o anjo decadente que existira empregnada no seu ser.
Em casa sempre recebera mimos por ter as maiores notas no colégio,por ser educada com todos,pela ternura para com seus pais,contudo tais mimos não eram suficientes para preencher o vazio e a obscuridade de sua alminha atormentada. Ela desejara apenas o amor de seus pais nada mais que isso, apenas AMOR.
Exercia com essa excelência o papel da 'boneca de porcelana' morta controlada por uma garotinha assustada que vivia a derramar lágrimas de sangue ao ver todos mergulharem nas trevas.
Sonhara em ser uma escritora e usar as palavras como uma arma revolucionária para atingir a todos e fizesse com que percebessem que é possível mudar essa situação caótica em que vivam, seria uma poetisa inocente e com a mesma grandeza exerceria o papel da cronista indecente.
A doce menina possuía um intelecto que matara todos de inveja podia falar sobre quaisquer assuntos desde da guerra no Afeganistão à bolsa de valores na china,e todo esse poder por ela detido fizera com que sofresse mais. Não suportava a idéia de viver num mundo autodestruitivo e nada poder fazer para mudá-lo, sabia que só não poderia mover as montanhas...
Com ações nada podia fazer então dedicou-se a escrever textos exaltando a paz e o amor necessário para que pudessem contemplar a beleza proporcionada pela vida.Seus textos logo receberam reconhecimento e Flora voltou a sorrir como uma doce criança repleta de sonhos e esperanças acreditou que suas palavras pudessem tocar no coração das pessoas. Pobre garota não durou muito essa alegria, Flora ainda via estampado nas manchetes diárias de jornais crimes e mais crimes,uma destruição em massa incessante.
Desistira de tal idéia de usar as palavras como arma pacifica nada mais restara de seu encantador sonho e então a nobre escritora decidira dá um fim a sua funesta vida.
Numa bela tarde de primavera onde as flores brotavam, Flora cometara o suícido da forma mais drástica.. Jogara-se de um precípio na doce ilusão de que por ser um anjo voaria...mas infelizmente esse anjo nos deixou e foi ajudar Deus na árdua tarefa de pacificar a humanidade.
Amava a vida,mas prefiria morrer a habitar nesse circo de horror onde todos são meros fantoches rindo enquanto a alma sangra. Nascera para ser poeta e procriar o amor,não suportava mergulhar nesse mar de trevas e dor...
Pensava que talvez se não visse a decadência da humanidade poderia ser melhor,desejava apenas lembrar da bondade e do amor de poucos . Algo como enforca-se no seu próprio mundo não havia brechas para o mal,Flora deixara o mundo pois não acreditara mas no seu ideal.
Deus vira mais uma vez a humanidade crucificar a salvação.

choco's vc é meu melhor namorado! <3
beizitos doces para todos,em especial para o Murilo.

11 comentários:

Murilo Souza disse...

Uêpa! O primeiro a postar! The Flash!

Patacoparoaw Paula....vc se superou.!!!!

Esse texto é o melhor que já fez...demais....

Hum....observo nas entrelinhas e vejo uma pessoa iluminada!

Parabéns!

Anônimo disse...

uau!
uma autobiografia eh?

amo-a!

belo texto!

Unknown disse...

Amiga Paula
ta lindo o texto
feitas as minhas palavras
oq murilo disse "esse texto é o melhor que já fez...demais..."
bjosss

Unknown disse...

priminha és um arraso!
farei um protesto para q vc ingresse na ABL.
escreves divinamente.

parabéns!

E eu vivo a inventar os amores disse...

estou simplismente perplexo com tal escrito!

como vc escreve bem!
ficou simplismente perfeitoooo!
me lembra os escritos de Cecília Meireles!

nossa, é simplismente lindo!

adorei essa frase aqui ó:
"...mas prefiria morrer a habitar nesse circo de horror onde todos são meros fantoches rindo enquanto a alma sangra."


by: guh

Anônimo disse...

em primeiro lugar,o seu texto, se é que se pode chamar de texto, melhor dizendo, aquele quadro modernista,mexeu totalmente com meu senso descritivo.Vc se superou catastroficamente com tal escrito Paula. eu estou simplismente orgulhosa de vc.Juro que destresa nas palavras, que segurança no que narras.
vc é indubtavelmente uma artista.
em segundo lugar,seu texto lembrou-me, ainda que vagamente, ESMÁLIA, de Aphonsus de Guimarães. NA parte em que tratas de assemelha-la a um anjo sonhador.. que fora ajudar Deus no processo de pacificação....
em terceiro,eu sinceramente acho que Flora é deveras um pseudônimo. Esta pessoa é vc Paly, com um pouco de história, mas os ideais a dom, as ações, são suas.
e em quarto, eu gostaria de agradecer por ter citado meu nome,pra mim,isto foi como uma dedicatória.
vou guardar pra sempre.

te amo.

Unknown disse...

ei doida
vc se garante muito
na moral
ficou muiiiitoooo bom mesmo viu???

quando tu fizer sucesso com essas palavras num esquece de mim naum ta?
hhauhauhauah


;*
(L)

Unknown disse...

absurdamente perfeito!
ressaltando que não gostei de uma pequena parte,o fato de a dedicatória não ter sido feito p mim q sou sua mana.

beizitos amargos!

e eu não te amo.

parabéns pelo texto.

(eu tenho uma artista em casa).

Unknown disse...

Ae lila, adorei seu texto...
poxa, ta de parabans viu!?!?!
ebaaa daki a alguns anos vou ter com certeza uma amiga escritora!!!!
amu tu lila saudade
:)

Victor Zanini disse...

bah, alguem ja comento oq eu ia comentar :~

adorei essa frase aqui ó:
"...mas prefiria morrer a habitar nesse circo de horror onde todos são meros fantoches rindo enquanto a alma sangra


fico muito bom! parabens; fico ate com vergonha de meus textos sentimentalistas :~

bjaoo paula!

Unknown disse...

rapaz,nunca li mais textos seus, porém me despertou uma curiosidade imensa. você definitivamente é muito boa nisso, e espero que se aflore viu?!
se seu objetivo for escrever, vc terá susseço viu moça.
meus parabéns muito bom.
beijos